13 DE MAIO DIA DA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Neste dia 013/05/2017 A Vacina está sendo aplicada nas unidades: Clinica da Família nos fundos do Hospital Municipal, PSF da Ponte Seca e PSF do Porto das Barcas. Publico alvo: Crianças de 6 meses a 4 anos. Gestantes e Mulheres que tiveram crianças em até 45 dias. Pessoas acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas. Professores e profissionais da saúde. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS): A/H1N1; A/H3N2 e influenza B. Conforme dados do Ministério da Saúde, a vacina contra gripe reduz as complicações dos casos graves da doença. Além disto, de acordo com o órgão, a vacinação pode reduzir de 32% a 45% o número de pessoas internadas com pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações em virtude da influenza.